quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SE LIGA! DIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE

O Fórum  Municipal de Juventudes de São Luís, em parceria com a Comissão da Infância e Juventude da Câmara de Vereadores (as) do município presidida pelo Vereador Vieira Lima, organização o ato político pela efetivação das políticas públicas de juventudes, com a bandeira de luta "DIGA NÃO A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL", projeto que está tramitando no Congresso Nacional.
As organizações de Juventudes marcaram presença no Palanque da Juventude, em frente a Praça Deodoro.
Mauro Macêdo, Dayana Roberta, Raimunda Ferraz, foram os jovens que discursaram durante a mobilização, fazendo -se presente a Rede Jovens do Nordeste - Ailton Andre, Pastoral da Juventude, Jovens artistas, estudantes, jovens da periferia de São Luís, dos bairros do São Francisco - Mônica, Liberdade, Coroadinho - Ricardo, São Bernardo, Vila Isabel Cafeteira - Thiago, Laiana..., Aurora - Marcos.
Nosso dever é com a construção da juventude, pautada pelo princípio dos direitos garantidos. É dever do Estado na sua totalidade, efetivar as políticas públicas de juventudes.
Queremos edificar um mundo melhor! Com a força da juventude em prol do desenvolvimento do Estado/Nação.
Quem esteve presente, surpreendeu-se com tamanha organização da galera jovem durante a mobilização da população que passava pela Deodoro. Não foi levantado nenhuma bandeira partidária, por que estavam presentes durante o evento várias forças, por que o compromisso com a juventude não depende de lado A ou B.
O Fórum de Juventudes está preparado para o diálogo, independente de posicionamentos ideológicos, queremos que nossos representantes políticos comprometam-se em defesa dos direitos juvenis.
Nosso partido é a Juventude, nossa missão garantir e efetivar direitos, por uma geração com qualidade de vida, com projeto de sociedade em comunidade.
Valeu Juventudes, pelo trabalho desenvolvido e o diálogo com as Autoridades do nosso município. O Fórum Municipal de Juventudes, lutou e conquistou a institucionalização do Dia Municipal da Juventude no calendário de São Luís, o Projeto de Lei N° 5.120/09 que foi encaminhado pelo Vereador Vieira Lima e aprovado pelo prefeito João Castelo desde 2009.

Participe, Mobilize e Lute pelos Direitos da Juventude.