terça-feira, 10 de maio de 2011

3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES



Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM) e o Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres (CNDM), promovem a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que se inicia com as conferências municipais em 1º de julho e termina em Brasília, no período de 12 a 14 de dezembro, com a presença de mais de três mil mulheres.

A 3ª Conferência terá três etapas complementares: as conferências municipais, que ocorrerão no período de 1º de julho a 31 de agosto; as conferências estaduais, no período de 1º de setembro a 31 de outubro, as conferências temáticas no período de 1º de julho a 30 de outubro e a etapa nacional no período de 12 a 14 de dezembro.

Convocada pelo Decreto Presidencial de 15 de março, a 3ª Conferência tem o objetivo de discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres no Brasil.

Autonomia e erradicação da pobreza
As partir de suas perspectivas e realidades locais, as mulheres debaterão a criação de uma plataforma de políticas para as mulheres no âmbito municipal e estadual, à luz dos seguintes eixos temáticos:

I - análise da realidade brasileira: social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício da cidadania pelas mulheres brasileiras;

II – avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, sua execução e impactos; e definição de prioridades para o próximo período. Todas as discussões da Conferência, sobre as temáticas ou sobre os documentos, deverão incorporar as dimensões de classe, gênero, étnico racial, geracional e da livre orientação e liberdade sexual da sociedade brasileira.

Fonte SEPM 

GALERIA SE MANIFESTA

Hoje durante os trabalhos da Assembléia Legislativa, a Galeria com professores (as) manifestaram-se contra os Deputados que traíram a Educação. Com versos proferidos pelos presentes, os Deputados Tatá Milhomem e Roberto Costa foram os que mais receberam repúdios.
Tatá Milhomem disse que na Assembléia não tinha segurança e foi automaticamente repreendido pelo Presidente Arnaldo Melo, pois a mesma têm seguranças. O Regimento da Casa prevê a manifestação da Galeria, e em seguida os trabalhos continuam.
O Dep. Tatá Milhomem disse " que tinha que ser mantida a ordem, através da segurança da Casa". O mesmo não tem noção, que ou ele respeita o povo que o escolheu como seu representante e os professores (as) presentes na sessão.
Ele mostrou-se muito pedante. Não é essa a postura de uma pessoa política.
Aff, que representante é esse?
A galeria repetia palavras de ordem contra os dois Deputados: Traidores da Educação, entre tantas outras coisas...