terça-feira, 24 de maio de 2011

[formarmulheres] FW: CAMPANHA PERUCA DA CIDADANIA - dayanaroberta@gmail.com - Gmail

[formarmulheres] FW: CAMPANHA PERUCA DA CIDADANIA - dayanaroberta@gmail.com - Gmail

CAMPANHA PERUCA DA CIDADANIA


Lúcia Correia, Tetraplégica, atriz e escritora
Queridos

Brasileiros e Brasileira, sou Lúcia Correia, tenhor 46 anos e moro em Bacabal -MA. Estou iniciando hoje esta campanha em que atraves desta peço emprestada a peruca da Presidenta Dilma; Não por vaidade para sair por aí dizendo que usei a peruca da Mulher mais poderosa e querida do Brasil, mas para chamar a atenção da sociedade e dos gestores desse país para a falta de politica publicas de saúde para a mulher brasileira, em especial às mulheres com deficiencia e mobilidade reduzida.
Estou com um nódulo na mama diagnósticado como Maligno, mas isso não me tira a coragem de Registência e Luta pela vida, afinal Viver é Adaptar-se. Quero aproveitar o pouco tempo que me resta para alertar às mulheres do meu pais para que busque realizar seus exames de prevenção com antecedencia, à autoridades cumpri a obrigação de implatar pelo menos um mamógrafo em pelo menos em cidades de que tenham no mínimo 100 mil habitantes, isso já ajudaria a diminuir o índece de mortes de mulheres brasisleiras pelo cançe de mama, não queremos equuipamentos especificos para mulheres tetraplégicas, mas aparelhos com Designer moderno que permitam que mulheres com e sem deficiencia tenham o mesmo acesso aos exames. Será que estou pedindo demais?
Aos meus filhos Wladimir(16) e Dandara(4) deixo apenas a vontade de viver para que possa ve-los crescer, mas o sistema não quer que eu nem outras milhares de mulheres nesse país tenham Acessibilidade à saúde.
Vou iniciar a Quimioterapia por isso peço emprestada a Peruca da Presidenta Dilma, quem sabe ela possa me fazer sentir cidadã, ah, se todas as mulheres brasileiras tivessem uma peruca com a da Dilma, as polticas publicas de saúde funcionária para todos, PAÍS RICO É PAÍS SEM MISÉRIA E QUE RESPEITA SUAS MULHERES... Cuidem bem dos meus filhos
Um abraço
de amiga, irmã e companheira

Lúcia Correia

P.S repassem em e-mail pora todos os seus contatos, é muito importante que todos os Deputados, Senadores e Ministros, Governadores e promoteres de Justiça saibam que são responsáveis pela morte de milhares de mulheres que poderiam ser evitadas se as politcas publicas de saúde funcionacem. É muito importante que esse e-mail chegue á mãos da Presidente Dilma, só ela nesse páis tem moral oficial para exigir de prefeitos e governadores mais honestidade e ética no trato da coisa publica.
forummamulheres@hotmail.com