quinta-feira, 16 de abril de 2015

Oportunidade de Trabalho na PLAN INTERNACIONAL



A Plan Internacional está recebendo currículo para compor o quadro de colaboradores/as. 
Você terá mais detalhes sobre o perfil profissional para ocupar as vagas ofertadas pela Plan, acessando o site da instituição. 

As vagas na Plan são para:
- Motorista Temporário (05 meses) - São Luís/MA
- Educador(a) Social para a Unidade de Programas - São Luís/MA
- Educador(a) Social -Teresina/PI
- Coordenador(a) do Projeto Novos Quilombos - Codó/MA

Saibam mais em: http://plan-international.org/where-we-work/americas/brazil/sobre-a-plan-no-brasil/trabalhe-conosco

OBS: Leia com atenção o perfil profissional e o que a instituição está solicitando, além dos benefícios que a Plan oferece para quem se torna colaborador/a. Inscreva-se!

Fonte: Fanpage Institucioanl da PLAN Internacional, São Luís/MA.

Festival Guarnicê de Cinema 2015


Ação formativa com objetivo de oferecer noções básicas da linguagem do cinema, história, memória e identidade do Festival Guarnicê de Cinema além de orientações de como montar cineclube na escola. 

Dia 05 de maio no Auditório Central da UFMA em duas turmas: manhã e tarde com certificação. Para professores de qualquer disciplina. 

Ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico:

Para professores/as das Redes estaduais e municipais.

POR MAIS INVESTIMENTOS PARA OS TRABALHOS DA CLASSE ARTÍSTICA NO MARANHÃO


Você que é artista já passou por algumas dessas situações?
A profissionalização do artista tem um custo, assim como a pesquisa, criação, produção e circulação do trabalho. 
Fazer cultura no nosso Estado ainda é sinônimo de ''pires na mão'' ou desvalorização. Com a mudança que fizemos no governo, a mesma não chega à refletir no âmbito da Cultura. Não se tem um alinhamento na pasta, por muitos motivos, um deles é a falta de compreensão do que seja a gestão cultural na perspectiva do que o Maranhão precisa implementar, enquanto políticas públicas culturais. Não se tem um Programa na Secretaria Estadual de Cultura. Com a crise instaurada no país, os programas federais estão parados. Como será efetivado o Sistema Estadual de Cultura, se uma das ferramentas da política que é o Plano Estadual de Cultura, não reflete a realidade da Cultura no Maranhão?
Os/as artistas não estão inclusos em nenhum programa estadual de valorização da sua produção. Por isso, proponho que a difusão e intercâmbio cultural, sejam prioridades na gestão pública. 
E que os familiares, amig@s e público em geral participem mais das produções locais. 
#Mais Teatro
#Investimentos 
#Formação de Platéia 
#Pela descentralização da Produção Artística.

Inscrições abertas para os Cursos do Projeto Por Trás da Cena



Com o objetivo de promover formação e aprendizado em atividades que dão subsídios para a realização de montagens artísticas por meio das ações da Atividade Desenvolvimento Artístico e Cultural, o Sesc abre inscrições de 10 a 30 de abril, no setor de Matrícula do Sesc Deodoro, para a edição 2015 do Projeto "Por Trás da Cena". 
As atividades acontecem de abril a novembro e são destinadas a estudantes, acadêmicos de Teatro, artistas das linguagens cênicas, produtores culturais e comunidade em geral. Informações pelo telefone (98) 3216-3853 ou (98) 3216-3860.

Fonte: SESC Maranhão, 2015.