domingo, 8 de janeiro de 2017

EU QUERO TRABALHAR E AGORA?

Estou divulgando o processo seletivo para as vagas da PLAN, por conhecer a instituição, suas atividades, programas e projetos para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e toda a comunidade.

A Plan é uma instituição que investe no/a colaborador/a, então o que estás esperando? Movimente-se e mantenha o foco no que você quer.

Você não pode perder tempo. Leia com atenção o perfil para o cargo que tu irás concorrer, elabore o teu currículo e acompanhe o processo seletivo.
Não deixe essa oportunidade passar, pelo simples fato de não ter um dos pontos. Submeta seu currículo, mas observe o que deves melhorar.

Quanto ao currículo, tens que colocar as coisas mais atuais, podes organizar das atividades mais recentes (2017, 2016, 2015, 2014, 2013), tu colocas no máximo cinco (5) anos (no exemplo que dei é só uma base, não que tenhas que colocar tudo), incluindo cursos, experiências, eventos que participou. É isso, não coloque o que você não fez. Lembre-se que as instituições pedem comprovação de tudo o que colocares no currículo.

Se não tens muita experiência, invista na sua formação para que possas comprovar as vivências. Terminou a universidade, nunca trabalhou, está desempregado e precisa urgentemente de uma oportunidade...Sugiro que faça curso on line, participe de eventos, faça trabalho voluntário, porque essas ações te fazem ter a experiência e contatos, pois sei que deseja uma boa colocação no mundo do trabalho.

ACOMPANHE OS PERFIS DAS VAGAS NO SITE:
https://plan.org.br/trabalhe-conosco

Sucesso, no seletivo.


PERFIL VAGA DE EDUCADOR/A SOCIAL PLAN

A PLAN INTERNATIONAL BRASIL BUSCA PROFISSIONAIS PARA TRÊS VAGAS DE EDUCADORES (AS) SOCIAIS, PARA A UNIDADE DE PROGRAMAS DE SÃO LUÍS-MA

Estes(as) profissionais serão responsáveis por:

  • Mobilizar os grupos alvos do projeto para a realização das atividades;
  • Facilitar oficinas temáticas com as crianças e adolescentes, pais e cuidadores, com base nos materiais previamente selecionados pela equipe do projeto e nas diretrizes institucionais do Desenvolvimento Comunitário Centrado na Criança e no Adolescente e da Política de Proteção Infantil e de Gênero;
  • Assegurar a identificação, conformação e fortalecimento de redes, alianças, parcerias e outras formas de relacionamento com os operadores do Sistema de Garantia de Direitos e com órgãos governamentais municipais relacionados ao enfrentamento à violência sexual.
  • Colaborar com insumos para a realização das campanhas ao longo do projeto;
  • Elaborar relatórios em conjunto com o(a) líder e gerente do projeto e de programas, assegurando a sustentabilidade, monitoramento e avaliação das ações desenvolvidas;
  • Abastecer os sistemas operacionais internos com qualidade e periodicidade com as informações do projeto;
  • Apoiar na articulação de parcerias, juntamente com o(a) líder e coordenador(a) de programas, nas áreas de competência temática;
  • Planejar e organizar eventos e reuniões com as comunidades, escolas e participantes dos projetos. 
  • Assegurar que os processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação do projeto cumpram os padrões institucionais de qualidade;
  • Assegurar que as Políticas de Proteção Infantil e de Gênero da Plan International Brasil sejam cumpridas integralmente por todos envolvidos diretamente ou indiretamente nas ações do projeto;
  • Dar encaminhamentos as atividades operacionais do projeto.
Uma vez aprovados(as), os(as) profissionais se reportarão à Gerência da Unidade de Programas. Será esperado deles(as) experiência demonstrada no desempenho das responsabilidades similares, tais como:

  • Formação Superior nas áreas de Ciências Sociais, Aplicadas ou Humanas (Serviço Social, Pedagogia, Ciências Sociais, Psicologia, etc.);
  • Conhecimentos específicos e experiência comprovada em atuação em temas como: Sistema de Garantia de Direitos, Enfrentamento à Exploração Sexual, Estatuto da Criança e do Adolescente, Políticas de saúde, Educação, Saúde Sexual e Reprodutiva, Sexualidade, Gênero, etc.;
  • Inglês Básico desejável;
  • Domínio de pacotes informáticos, MS Word, MS Excel;
  • Prática em facilitação de oficinas educativas, elaboração de relatórios, materiais educativos, comunicação oral.
Salário compatível com o mercado + benefícios (Plano de Saúde, Dental, Seguro de Vida corporativo e Vale Refeição)
Interessados (as) deverão encaminhar CV e carta de apresentação até o dia 15/01/2017 para o email: educadorsl@plan.org.br

SOBRE A PLAN INTERNATIONAL BRASIL
A Plan International Brasil é uma organização humanitária internacional que trabalha com desenvolvimento comunitário centrada na criança e no adolescente, sem nenhuma filiação religiosa, política ou governamental. A organização é comprometida com a causa de proteção infantil, seguindo princípio de iguais oportunidades.
Obs.: Daremos retorno apenas para candidatos(as) que tiverem seus currículos selecionados para entrevistas.


Fonte: https://plan.org.br/jobs/educadoresas-sociais-ma

MODELO DE CURRÍCULO

Daiana Roberta Silva Gomes
Rua Jansen Müller, 20 - Centro
Telefone: (98) 8817-3654/8114-8862
E-mail: dayanaroberta@gmail.com
---


FORMAÇÃO ACADÊMICA
Graduada em Licenciatura em Teatro – Universidade Federal do Maranhão/UFMA
Mestranda em Teatro - PPGT/UDESC

FORMAÇÃO TÉCNICA 

Atriz pelo Centro de Artes Cênicas do Maranhão - CACEM, 2005

EM POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDES

Curso de Gestores (as) em Políticas Públicas de Juventudes
Secretaria de Estado de Esporte e Juventude, Governo do Estado, 2008.

ATIVIDADE DE DESTAQUE

Expositora do pôster: Diálogo de gênero na prática de extensão: a cena teatral feminista no “Laboratório de Pandora” – Seminário Internacional Fazendo gênero 10, Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC, 2013.

Apresentação da comunicação “A importância da biblioteca no contexto escolar, durante o V EBAM – Encontro Latino Americano de Bibliotecários, Arquivistas e Museólogos, UFMA, 2013.

Projeto Atlas Linguístico do Maranhão – AliMA – Apresentação da Leitura Dramática da peça “Tresloucada Mariposa ateou fogo às Vestes” realizado no Work ALiMA – O Ensino da Língua Portuguesa, São Luís, 2013.

Coordenadora da Mesa Redonda intitulada: “Perspectiva do Mercado de Trabalho para Licenciados em Arte” – Projeto de Extensão “5ª de Arte”, PROEX UFMA, 2013.

Expositora na Mesa Redonda: “Cultura, Teatro, Gênero e suas relações”, na disciplina Tópicos Especiais do Curso de Licenciatura em Teatro UFMA, 2013.

Coordenação e Exposição na Roda de Diálogo “Educação e Acessibilidade” na disciplina Tópicos Especiais do Curso de Licenciatura em Teatro UFMA, 2013.

Expositora da Mesa Redonda “Acessibilidade, Educação Inclusiva”, na disciplina Tópicos Especiais do Curso de Licenciatura em Teatro UFMA, 2012.

Palestrante da Mesa Redonda “Violência, Saúde, Direitos Reprodutivos, Trabalho e Renda” durante o II Encontro de Mulher e Participação Política “Mudar a Cidade, Garantir a Democracia é Direito das Mulheres”, São Luís, 2012.

Apresentação do Painel: Projeto Que Legal Saber: A prática Teatral de Adolescentes e Jovens Deficientes Visuais – XXI Congresso Nacional da Federação de Arte Educadores do Brasil, UFMA, 2011.

Ministrou a Oficina de Teatro “O Laboratório de Pandora: A Cena Teatral na Perspectiva Feminista” durante o 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária – CBEU/Porto Alegre, 2011.

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL:

Coordenação de Produção do Seminário de Pesquisa e Extensão em Arte: formação e profissionalização de professores, UFMA, 2013.

Ministrante da Oficina de Teatro – Programa de Educação Tutorial – PET de Biblioteconomia, UFMA, 2011.

Monitora do XXI Congresso Nacional da Federação de Arte Educadores do Brasil, UFMA, 2011.

Monitora no XV Encontro de Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisas sobre Mulheres e Gênero – REDOR e IV Encontro de Pesquisadoras/es Maranhenses sobre Gênero, Mulheres e Cidadania, São Luís, 2009.

Centro de Formação para a Cidadania AKONI – Instrutora de Teatro no Projeto Omo Binrin Irê. 2007/2008

Participação no Grupo de Pesquisa Teatral – Cena Aberta da Universidade Federal do Maranhão – São Luís, 2008.

CURSOS/ SEMINÁRIOS/ TREINAMENTOS

Capacitação em Gestão e Empreendedorismo Cultural, com o tema Estratégia Criativa – Fundação Vale, São Luís, 2013.
Curso Postura e Imagem Profissional – Fundação Bradesco, 2013.
Gestão de Projetos 01 Como trabalhar com projetos? - Fundação Bradesco, 2013.
Gestão de Projetos 02 Como trabalhar com projetos? - Fundação Bradesco, 2013.
Curso autoinstrucional: Como organizar o orçamento familiar – Programa de Educação a Distância da Fundação Getúlio Vargas – FGV online, 2013.
Curso online D – Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios – EAD SEBRAE, 2013.
I Simpósio Internacional de Hermenêutica, UFMA, 2013.
Fórum de Graduação 2013 da Universidade Federal do Maranhão – Pró Reitoria de Ensino/PROEN, São Luís, 2013.
I Seminário sobre Políticas Públicas e Gênero – Coordenadoria Municipal da Mulher, São Luís, 2012.
Curso de Extensão “Fé na Prevenção – Prevenção do Uso das Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins – 2ª edição”, Universidade Federal de São Paulo/UNIFESP, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Ministério da Justiça, 2012.
Curso de Extensão Políticas Sustentáveis no Estado do Maranhão – Faculdade de Administração Milton Campos/FAMC, São Luís, 2011 – 2012.
I Seminário Nacional de Jovens Feministas – Jovens Feministas de São Paulo, 2011.
Curso sensibilização Mulher Adolescente/Jovem em situação de Violência: Propostas de Intervenção para o Setor Saúde – Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente – NESA/UERJ, 2012.
Seminário Mulher Negra: Consciência e Ação – refletindo desafios e articulando políticas públicas – Centro de Cultura Negra do Maranhão – CCN e Grupo de Mulheres Negras “Mãe Andresa”, São Luís, 2012.
Seminário – Saber para Reagir – Do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas, São Luís, 2012.
Curso de Produção Executiva – Festival Maranhão na Tela, São Luís, 2011.
Participou do 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária – CBEU/Porto Alegre, 2011.
Seminário de Encerramento do Projeto Que Legal Saber – BEMFAM, 2011.
3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres – Secretaria de Políticas para as Mulheres, Brasília, 2011.
2ª Conferência Municipal de DST/HIV/AIDS e 1ª Conferência de Hepatites Virais de São Luís Maranhão, 2011.
Oficina de Gestão de Organizações Sociais e Elaboração de Projetos – Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão/GACC – MA, São Luís, 2010.
Curso de Metodologia, Relatoria e Sistematização para Monitores - Etapa Estadual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, São Luís, 2009.
Capacitação sobre o Enfrentamento da Violência de Gênero – Coordenadoria Municipal da Mulher e Rede Amiga da Mulher para o Enfrentamento da Violência de Gênero, São Luís, 2010 – 2011.
Curso Democracia e Gênero: Ênfase Mulheres e Poder – Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, 2010.
XV Encontro de Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisas sobre Mulheres e Gênero – REDOR e IV Encontro de Pesquisadoras/es Maranhenses sobre Gênero, Mulheres e Cidadania, São Luís, 2009.
Oficina “HIV e Aids: Vamos prevenir? Então vamos comunicar!”- Fundo das Nações Unidas para a Infância/ UNICEF, São Luís, 2008.
II Colóquio Sobre Gênero e Políticas Públicas – Programa de Pós Graduação de Políticas Públicas UFMA, São Luís, 2007.
I Conferência Nacional de Juventude – Conselho Nacional de Juventude, Secretaria Nacional de Juventude e Secretaria Geral da Presidência da República, Brasília, 2008.
Treinamento Mídia, Direitos Sexuais e Reprodutivos e Anticoncepção de Emergência – Bem Estar Familiar no Brasil/BEMFAM, 2007.
Seminário Mulher, Juventude e Políticas PúblicasBem Estar Familiar no Brasil/BEMFAM, 2007.



                                                                                             São Luís/MA - 2017

VAGA DE TRABALHO NA PLAN

A instituição PLAN INTERNATIONAL está reabrindo o processo seletivo interno e externo para as vagas abaixo descritas, com os perfis conforme anúncios anexos. Interessados(as) enviar currículo  até dia 15/01/2017 para os respectivos e-mails, atentar para prazos de recebimento e localidades.


- Assistente Administrativo para a cidade de Salvador-BA enviar currículo,  para o e-mail: assistente@plan.org.br ;

- Coordenador(a) de Construção de Relacionamento para a cidade de Codó-MA, enviar currículo para o e-mail: coordenador@plan.org.br  ;

- Auxiliar Administrativo para a cidade de Teresina-PI enviar currículo, para o e-mail: auxiliar@plan.org.br  ;

- 03 vagas de Educador(a) Social para a cidade de São Luís-MA enviar currículo, para o e-mail: educadorsl@plan.org.br  ;
                                                                               
Conheça o perfil dos cargos e pré - requisitos: 
https://plan.org.br/trabalhe-conosco

OBS: Alguns currículos já recebidos nessas vagas ainda serão considerados.

Plan International Brasil
Rua dos Flamengos Nº 20, Calhau 
São Luis - MA 
CEP: 65071-417

Tel: +55 (98) 3235-6576 


Fonte: Informações repassadas pela instituição, através de Julcynara Teixeira – Assistente de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional / Human Resources & Organizational Development Assistant