quarta-feira, 7 de outubro de 2009

JUVENTUDES DO NORDESTE

CAMARAGIBE, 19 de Setembro de 2009.
Por Dayana Roberta
 "Não quero a faca, nem o queijo, eu quero a FOME." Adélia Prado


Junt@s no Embolado e Misturado, as Juventudes do Maranhão e Pernambuco se encontram, entrelaçam, expõem idéias.Heita Juventude Arretada de boa! Estão no Seminário de Comunicação Popular e Juventudes. @s jovens fazendo a diferença no Movimento Social.
Viva a participação das Juventudes!
O Brasil, principalmente  NORDESTE, precisa de intervenção, para efetivação das Políticas Públicas. Tod@s juntos...Embolad e Misturado, na luta pela TRANSFORMAÇÃO...MENTAL E SOCIAL. Tome uma ATITUDE, saia dessa Alienação, comece a agir, por que as juventudes têm pressa.
Desligue a TV. Questione, Critique e Participe! Somos Sujeit@s de DIREITOS, PROTAGONISTAS, de uma HISTÓRIA SOCIAL.

SEU FUTURO NÃO PODE ESPERAR.

PRECISAMOS DE OPORTUNIDADES!


Juventudes do Nordeste: MA e PE - Jovens Comunicador@
Fórum Municipal de Juventudes - FMJ São Luís/MA.

RESPEITEM @S JOVENS

Na última sexta feira (02/10), dois policiais tentaram acabar com a atividade de Hip Hop que acontece todas as sextas no Quilombo Cultural Lagoa Amarela, no bairro do Praia Grande, REVIVER. Para isso sacaram suas armas, ameaçaram chamar a Tropa de Choque para aprender o som e prender alguns de nossos militantes. Trataram todos como marginais e atividade político-cultural como “festinha”.
Sabemos que isso não se dá atoa, pois não é política deste governo estimular a presença de jovens da periferia e militantes de esquerda num espaço “reservado” para o turismo econômico. Deste modo, nós Quilombo Urbano estamos cancelando o baile das recordações que aconteceria na próxima sexta-feira no CCN e estamos convocando todos que defendem aquele espaço como uma conquista da juventude pobre e negra para se fazer presente no ato-show contra a criminalização do Hip Hop e da Periferia que acontecerá nesta sexta-feira (09/10) no Quilombo Cultural Lagoa Amarela, a partir das 19:00 horas.

Na oportunidade terá show de rap, grafite, roda de Break, panfletagem, exibição de vídeos e falações para quem desejar se manifestar.


Contra a criminalização do Hip-Hop e da Periferia!!!!
















Por: Rielda Alves

Filosofia/Coletivo Barricadas Abrem Caminhos- UFMA/Conlutas/JPstu

Construindo a Assembléia Nacional dos Estudantes Livre! - ANEL