terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lançamento da Coalizão Global de Jovens contra a Aids (GYCA-LAC)

Os jovens devem levar a revolução na prevenção do HIV
01 de dezembro, Dia Mundial da AIDS.


De acordo com o Conjunto das Nações Unidas AIDS (UNAIDS) em África e no Caribe, onde há indícios de uma redução de novos casos de HIV, a principal diferença é que ocorre entre 15 a 24 anos 1 . Os jovens podem levar a resposta à epidemia de HIV na América Latina, mas é também uma necessidade de mais apoio, mais programas e melhores quadros legais que nos permitam fazê-lo.
Na maioria dos países da região são as estratégias de prevenção do HIV para os jovens, mas é comum que as crianças e não tem acesso a preservativos ou testes se forem acompanhadas por um adulto. Isto implica uma grande barreira para a prevenção deve ser eliminada, especialmente se considerarmos que na América Latina e adolescentes se tornam sexualmente ativos em média, entre 15 e 16 anos de acordo com a Organização Panamericana de Saúde 2 .
Por outro lado, a Declaração Ministerial de "prevenção através da educação" marco assinado pelos ministros da saúde e da educação em todo o continente em agosto de 2008 ainda não é uma realidade na maioria dos nossos países. Abrangentes de educação sexual é reconhecida pela Unesco como um dos métodos mais eficazes de prevenção do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis entre os adolescentes e jovens, mas a maioria dos programas educacionais não são abrangentes nem mesmo os professores não têm as habilidades necessárias para implementar adequadamente essa educação.
Países como Uruguai e Cuba têm implementado estratégias de educação sexual que não só informação, mas também ferramentas para a proteção. Tal educação deve, por sua vez promover o respeito à diversidade sexual para a eliminação da homofobia, um dos principais obstáculos à prevenção da América Latina e no Caribe.
Os jovens da região querem uma América onde não novas infecções de VIH e onde as pessoas já vivem com o vírus recebam atendimento de qualidade global. Este Governos 01 de dezembro de 2010 deve se lembrar dos seus compromissos assumidos na Assembléia Geral das Nações Unidas em 2000 (de Desenvolvimento do Milénio) e 2001 (A Declaração de Compromisso sobre HIV / Aids) para deter a pandemia AIDS e firme em suas promessas. Para isso, nós, jovens, têm um papel importante na defesa dos governos compromissos to're SUMMIT. Junte-se a nós!

Para mais informações contacte o telefone Ivens Reyner + (55) 31 88 00 69 46 ou e-mail ivens@gyca.org . Você também pode visitar www.gyca.org .

Nenhum comentário:

Postar um comentário