domingo, 9 de agosto de 2009

PROJETO DE TEATRO NAS COMUNIDADES


O projeto de teatro, nas comunidades está em período de inscrição, para participantes.
De acordo com Dayana Roberta, acadêmica de Licenciatura em Teatro/UFMA e coordenadora do projeto, @s mobilizadores (as) estão recebendo as fichas de inscrições, para análise da faixa etária, e levantamento das demandas.
O projeto inicia em agosto e vai até setembro, depois vamos para outro bairro, quando tivermos com o mapeamento, o projeto pode continuar por mais três meses, trabalhando para determinado público.
O objetivo do projeto é proporcionar ao público excluído, o acesso à oficina de teatro e a apropiação aos bens da informação. Com as aulas de teatro, nos bairros, poderemos abordar as questões que afligem a comunidade, fortalecer o protagonismo de tod@s! Para nós, que trabalhamos com as Artes Cênicas é motivo de orgulho, repassar pras pessoas, o que sabemos fazer tão bem, que é dar aula e estar no palco.
A comunidade terá oportunidade, de conhecer as linguagens teatrais e saber apreciar um espetáculo. Não queremos preparar atores e atrizes, mas sim despertar em cada aluna(o), o senso crítico e sensibilizar para a importância do projeto de vida. Este projeto, faz parte do processo de pesquisa, do teatro nas comunidades.



Fonte: entrevista para o Boletim da Comunidade Isabel Cafeteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário