quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MONITORAMENTO ENSINO MÉDIO E CONSELHOS

REDE SOU DE ATITUDE DO MARANHÃO está organizando o Plano de Ação, para realizar os Monitoramentos do Ensino Médio e Conselhos de Direitos/Tutelar, em São Luís e vai aproveitar para fazer os municípios da Região Metropolitana, além de priorizar os municípios do Semi-Árido do Maranhão, pois a mesma desenvolveu o Monitoramento, em parceria com o UNICEF, sobre a Educação e o Controle Social.
A Rede Sou de Atitude é uma Rede Nacional, que tem como princípios norteadores, o monitoramento das Políticas Públicas de crianças, adolescentes e Jovens. A Rede existe em vários Estados brasileiros e no Distrito Federal. O monitoramento, que o núcleo MA, realizará tem apoio da CIPÓ - Comunicação Interativa, que é responsável pelos projetos desenvolvidos em parceria com o UNICEF E CONANDA.
A Rede Sou de Atitude, tem o dever de monitorar as políticas públicas de/com e para as juventudes do Estado. A novidade é que o Núcleo do MA convidará algumas entidades dos movimentos sociais: criança/adolescente e juventude, para serem colaboradoras, na pesquisa do monitoramento executado pela Rede Sou de Atitude do MA. A Rede, desenvolve um trabalho articulado com outras organizações, e fazer monitoramento requer a participação de vários atores sociais, por que qualifica e amplia a aplicabilidade dos questionários, por municípios mapeados. ARede organizará uma oficina, sobre as metodologias de monitoramento, para as entidades convidadas e envolvidas com o projeto.
Vamos fazer valer nossos DIREITOS, fique de olho no nosso MONITORAMENTO.

Dayana Roberta - Integrante da RSA/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário